Dinheiro sem esforço!
"Pessoas que ganharam subitamente grandes quantidades de dinheiro, voltam ao seu nível de insatisfação com a vida em até um ano."
Se alguém ganha muito dinheiro de repente, a primeira sensação é a de prazer, mas a segunda sensação é de vazio. E se, o seu foco é só ganhar dinheiro o que pode acontecer é: ganhar dinheiro. Ou continuar sem.
O dinheiro que vem por uma outra via que não seja o seu esforço, não vai te dar nada.
Aliás, ele vai te dar medo diante da vida, vai provocar avareza, mesquinharia, tristeza... porque você sabe que pode perder tão rápido quanto conseguiu, e sabe que isso provavelmente não vá se repetir.
Pro dinheiro ter algum significado, ele precisa vir do seu esforço.
O que te dá aquilo que você de fato procura, é o esforço no trabalho. Porque o esforço te dá virtude e a virtude é um bem imaterial, e é o bem imaterial que realmente dura. O dinheiro só é bom quando vem do seu trabalho, se ele vem fácil, ele perde o seu valor. Muito dinheiro no colo de uma pessoa despreparada, vai faze-la fracassar.
Não tem receita mágica pro trabalho: acordar cedo, se esforçar, trabalhar duro, sem misticismo. Ao invés de se preocupar com dívida e ficar procurando atalhos, acorde cedo todos os dias! Porque não ter dinheiro é um problema muito grande. Mas muito pior do que não ter dinheiro é não ter valores, não ter responsabilidade, não ser pontual, não ter caráter, não estudar, não servir aos outros.
Quando você faz o processo, em alguma época da sua vida pode ser que você ganhe dinheiro, sem promessa maluca, mas um trabalho diário enfrentando problemas reais, depois de muitas tentativas, se instalando na sua própria realidade.Todo o resto é confete, ilusão, e isso vai te frustrar.
Se você só quer ganhar dinheiro, então você é só mais um vaidoso, porque o dinheiro em si é só um bem material. E o que importa é o que acontece com você no processo, a melhora pessoal.
Foque no que acontece com você dentro do processo, onde você é um agente, e no que você pode fazer através do seu trabalho que é servindo as pessoas que precisam de você. Seja cada vez mais comprometido nas suas atividades diárias. Não são elas que vão te dar dinheiro, vida amorosa, religião, mas se você está compromissado, você melhora. E quando você melhora, aquele buraco vazio da falta de esperança, começa a fechar. Estar mais presente, ser uma pessoa melhor. Amar o processo, não o processo si, mas sim na transformação que ele tem que fazer em você.
Imagina uma conta recheada de dinheiro ou uma conta no banco muito recheada, pois é, isso ainda é muito pouco. Quem tem dinheiro e não perde a esperança, sabe que se perder todo o dinheiro, pode conseguir de novo, porque ela sabe o quão forte é a sua produtividade, consegue reconstruir tudo, porque sabe como se esforçar novamente, sabe o que deve fazer pra conseguir de novo, e essa pessoa com absoluta certeza é uma pessoa melhorada, emocionalmente, amorosamente.
Imagina a escala: a diferença de uma pessoa muito rica e de uma pobre, a diferença é muito pequena porque ter dinheiro é um estado instável, que pode mudar de uma hora pra outra. Já a diferença entre um sujeito babaca e um sujeito que serve, é absurda. Uma pessoa que tem um buraco gigante no peito e a pessoa que acorda todo dia com vontade de viver, é imensa. Porque ela consegue entregar, acordar com tesão, estar pronto pra vida. Quem só tem dinheiro não entrega, é só mais um coitadinho porque o sofrimento se torna imperativo na sua vida.
Ninguém gosta de ser pobre, e é muito justo trabalhar pelo dinheiro, mas ganhe dinheiro pelo processo. Leve a sério e esteja presente.
Quando você melhora, os vazios do seu peito começam a se fechar.