"Você não acha que está dando mau exemplo?"


Todos nós temos esse fetiche de ditar as regras, de achar que temos o direito de julgar ações ou ideias alheia. Ideia de que as palavras não educam, e que são os exemplos que nos arrastam. E é isso que faz as pessoas posarem, fingirem ser o que não são.

Toda vez que você simula ser perfeito, com olhar ponderado sobre o mundo, você está matando o seu espírito fingindo ser o que não é, pra supostamente precisar mostrar qualidades que você não tem. Precisar dar exemplo, significa não ser e precisar parecer. E o nome disso é farisaismo (aspiravação a um rigor e uma pureza absoluta, especialmemte em matéria de liturgia).

O seu exemplo, não é uma questão.

O que vai fazer que as coisas melhorem, não é a moralidade. Existe tanta coisa com o que se preocupar no mundo, e você se preocupa com o exemplo que as pessoas estão dando pro mundo. 
Isso é julgamento. E julgar os outros não te faz moral.

Você é o pastor que mata o lobo pra proteger a sua ovelha?

Experimente o exercício de passar um dia sem julgar alguém. Limpe a sua cabeça do que você acha sobre os outros. Porque isso não interessa. 

O que educa uma criança, não é o exemplo que você dá pra ela,  e sim a segurança que você dá a ela, seja espiritual, seja apoio moral ou afetivo.Uma criança não é educada pela sua cara de santo ou pela roupa que você veste. Você acha que educa quando fica pensando no que estão pensando de você? Você está ali, integralmente, pra defender quem precisa de você?

Não queira ser quem você não é. Centre naquilo que de fato é o  fio condutor de uma vida plena, em ser um homem ou mulher de fibra.  Esteja atento á vida! 

Se você olha pra situações concretas e a sua preocupação é julgar pautando uma norma moral, em regra, e o que dispara na sua cabeça é o gatilho "do que você deve achar essa pessoa" , DESLIGUE. Para de pensar nisso. Você está contaminado por uma ideia de achar que é o exemplo que vai pra te levar pra algum lugar.

O seu julgamento está só na sua cabeça.
Quem não julga, está há milhares de anos, disparado de você.
O que o seu julgamento é ou faz, não te melhora em nada. 

Quem se preocupa no que ta certo e tá errado, está na verdade se comparando com os outros pra que possa se sentir um pouco melhor diante da sua moralidade. Moralidade que na verdade é imoral.
E não fica pedra sobre pedra de gente que pensa assim.

Não é o que eu tenho o que PARECER agora...PARE de se preocupar com a tatuagem dos outros, com mãe solteira, e com tudo que não muda o seu caminho, não faz conta da sua vida.

Quando você é, quando você vive a verdade, você se torna atraente e influente. Porque a verdade influencia mesmo que você não queira. 

Esquece em dar exemplo. 
Aposte em ser, e não em dar exemplos.

Você não esta aqui pra ser exemplo, você está aqui pra ser, você precisa saber SER.
Ninguém está aqui pra você que o imite. Você não precisa ser exemplo: você só precisa ser.
Não saiba ser exemplo, não entre assim na vida, não acorde pensando em ser exemplo de alguma coisa. O que nós podemos ser alguém que acorda e entra no nosso dever de estado, e haja como tal.

Não tenha essa pretensão louca de ser exemplo,porque quando você quer dar exemplo você perverte a vida, você entra no mundo da imoralidade, porque você está preocupado em viver um mundo das aparências. 

E o que você é? Filho, mãe, pai, funcionário...

Quando você quer parecer, você não ilumina a vida de ninguém, porque isso está na sua cabeça, é uma imaturidade, uma inconsistência... Entre no seu mundo real e se preocupe apenas com a sua realidade. 

Quando você alcança o mundo da verdade, o mundo ao seu redor começa a fazer sentido.

Você reflete o que é quando para de pensar no que é que você tem que ser. O que faz com que as pessoas fiquem e permaneçam é a verdade.Só a verdade tem a capacidade de influenciar. 

Deus não se parece com coisa nenhuma. 
Deus apenas é. 
Lute em ser. 
Parecer vai te distrair, vai tirar sua atenção do que realmente importa.
Seja presente e não troque as verdades da vida por nada.
Lutemos noite e dia para ser.
Ainda que algumas coisas não pareçam...


Postagens mais visitadas