7 dias de jejum para 7 grandes sonhos
Boa tarde, Brasil! Como vocês estão?
Olha, eu não sei bem como vai a sua vida, mas a minha precisa de uma melhora urgente e eu não consigo imaginar nada mais eficaz pra esse momento do que um bom e (muito) velho JEJUM INTERMITENTE.
Ouve-se muito dizer que o jejum é uma excelente alternativa de emagrecimento: e pra mim foi isso mesmo! Foi tentando emagrecer que eu eu aprendi a jejuar, e assim eu entendi profundamente a importância que a minha saúde e a minha alimentação tem que ter na minha vida.
Eu não fazia muita ideia do que era, e do quão bem me fazia, e fora os 10kg eliminados, o jejum me proporcionou uma concentração muito melhor nas minhas atividades diárias, me fez entender que a comida foi feita pra matar a nossa fome, e não pra nos distrair dos nossos problemas, e isso, pra mim, foi muito maior e melhor do que o emagrecimento no final das contas.
Lembrando que o emagrecimento foi incrível pra mim, pra minha auto estima! Me sentir bem me deixou muito mais segura pra enfrentar a vida e lidar com algumas coisas. A estética apesar de vulgarizada, tem um papel fundamental na nossa história: que é nos dar força! Aquela força pra conquistar tudo aquilo que a gente sabe que é capaz mas não consegue e não faz ideia do porquê.
O corpo não é e não deve ser considerado a coisa mais importante da sua vida, como muita gente acha. A coisa mais importante da sua vida tem que ser a sua força! A sua capacidade de lidar com erros e acertos, a sua vontade de viver. E o corpo é sim um dos instrumentos pra isso.
Acordar de manhã, olhar pro espelho e se reconhecer nele, te dá uma força infalível pra encarar o dia e superar obstáculos, uma força que talvez você tenha (ou não) quando se vê, e nem se dê conta dela.
Bom, tudo isso pra te contar que a partir dessa terça feira dia 14, até o dia 21, jejuarei! Não necessariamente pra emagrecer, apesar de que qualquer vantagem no corpo será muito vinda rs, mas porque agora o meu foco é outro: me concentrar em resolver um problema que a ansiedade não tem deixado. Estar atento é importante, e esse é um dos muitos propósitos do jejum.
Resolvi abrir um espaço aqui pra relatar como será praticar um protocolo de jejum intermitente por sete dias depois de tanto tempo. Eu aderi a prática do jejum no meu dia a dia, só que de um jeito muito mais natural do que programado, e equilíbrio é tudo né?
Deixar as coisas fluírem até o momento em que elas precisem ser melhoradas. E daí é nessas horas que a gente para, reorganiza a vida e vê onde e como pode melhorar.
Pra mim, agora, a medida imediata e que eu seu que pode me ajudar, é um protocolo de jejum. E eu vou começar pelo mais comum pra mim: Fecho a minha janela durante esses dias por volta das 21 horas e só abro no dia seguinte por volta das 13 horas. Esse protocolo de 16/8 é indicado pra "intermediários" e como faz tempo que eu não me programo pra jejuns, vou começar por aí.
Lembrando que, a intenção não é incentivar ninguém a fazer o mesmo que eu, até porque o jejum é muito mais pessoal do que parece! Ele precisa ser entendido a fundo, internalizado, pra que ele possa te ajudar. E isso não significa necessariamente que ele tenha que ter um propósito como no meu caso, e sim que ele tenha que te fazer de alguma forma, se sentir muito bem! Seja no auto controle, na sua organização pessoal, pra ter uma alimentação mais "limpa", na sua concentração, enfim, alcançar algumas melhoras que sozinho talvez você não consiga.
Enfim, amanhã começaremos e nesse tempo vou te contando as mudanças que forem acontecendo nessa semana... Te espero aqui por sete dias, e em cada dia do meu jejum será dedicado a um grande sonho que eu tenho na vida. Parece bobeira mas é assim mesmo que eu faço quando preciso de estímulo pra realizar pequenas coisas: eu miro em grandes sonhos, e onde quer que eu acerte, eu considero uma grande vitória.
Por hoje é só, mas amanhã eu to aqui pra te contar mais sobre!
See you.
See you.